19 de fevereiro de 2014

São todas ditaduras...



Imagem retirada em http://ceifadores.com.br/noticia/4604

Todo governo ditatorial se manifesta da mesma forma tendo por objetivo a LEGITIMIDADE NO PODER E SUA MANUTENÇÃO. Usa a imprensa, a polícia e as forças armados como tentáculos de ajustamento da ordem e repressão contra aqueles que não se afinam com suas ideias.

Não é uma manifestação própria do socialismo. As ditaduras de esquerda como as de direita são hábeis em matar seus próprios filhos à custa do êxito em seus projetos. O socialismo torna-se AINDA MAIS VIRULENTO porque age contra o próprio discurso. O socialismo constitui-se EM REGIME POLÍTICO INDIGNO DE APOIO, pelo fato de debelar o discurso em favor da represália contra seu próprio povo.

Desse modo, não me venham convencer de que em países socialistas se morre mais, se mata mais, se restringe mais, se escarneia mais, viola mais etc. O QUE TORNA O SOCIALISMO TERRÍVEL DE SER APRECIADO É A DUALIDADE : DISCURSO POPULISTA VERSUS COMPROMISSO COM O PODER. O discurso revigora uma afinidade que a prática antagoniza. É hipócrita e voltado para emocionar as massas. O compromisso é com o poder, porque condena a insatisfação pautada nas manifestações populares.

É tão ditatorial como foram os governos militares nos países latino-americanos e os regimes de direita europeus. A questão dos governos socialistas é A DISSOCIAÇÃO DA PRÁTICA QUANTO AO DISCURSO PORQUE, SOBRETUDO, INADMITE DIFERENÇAS.

Nos governos que seguem uma economia capitalista, a admissão das diferenças sempre tem um preço. A LÓGICA DE MERCADO BUSCA A APRECIAÇÃO DAS MASSAS.

PORTANTO, TORNA TUDO MAIS AGRADÁVEL. DE MODO QUE O ESCRAVO, GERALMENTE, ZELA POR SUA CORRENTE. Quanto às diferenças, elas passam a sofrer investidas quando contrárias aos interesses dos grupos econômicos ou clãs de poder.

VÍDEO BASTANTE INSTRUTIVO...  
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LZS1OeRIRbk




Nenhum comentário: